Rio Bonito inicia construção de nova creche no Cajueiro

às

A prefeitura de Rio Bonito está construindo uma creche para crianças de 0 a 5 anos (pré-escola), em convênio com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A nova unidade é do Tipo C, modelo de projeto padrão de educação infantil, com capacidade para atender 120 crianças.

A obra, orçada em R$ 630 mil, tem 564,5 metros quadrados e está sendo erguida na Comunidade do Cajueiro, ao lado da unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF). A estimativa é que a creche deve ser concluída ainda este ano. “Quando assumimos essa gestão em janeiro de 2017, o termo de compromisso da obra já estava vencido, solicitamos novo termo, entendendo que só assim poderemos concluir a obra, ampliar a oferta de vagas na educação infantil e atender os anseios da população riobonitense para construção de unidades voltadas para a educação infantil”, afirmou o  prefeito José Luiz Mandiocão.

A secretária municipal de Educação, Wanderlubia Antunes, falou da importância de criar novas vagas na rede municipal de ensino. “Temos recebido um número cada vez maior de alunos na rede municipal de educação, a procura por vaga nas creches municipais é muito maior que o número disponível, estamos buscando formas para ampliar esse acesso, inclusive com a construção desta nova unidade infantil que terá capacidade para atender até 120 crianças de 0 a 5 anos. A creche será bem moderna, com salas amplas e espaços para brincadeiras, descanso e início da vida escolar”, declarou, acrescentando que atualmente o município possui 886 crianças em creches municipais.

A unidade de educação infantil poderá receber até 120 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 60 crianças em período integral. Na execução da obra, o governo federal libera recursos para a construção de unidades de educação infantil e a aquisição de equipamentos e mobiliário, além de apresentar o projeto arquitetônico. Cabe ao município oferecer terreno próprio.

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias