Prefeito pretende implantar PROEIS em Rio Bonito

às

O prefeito José Luiz Mandiocão encaminhou mensagem para a Câmara Municipal para apreciação e aprovação dos vereadores do Termo de Cooperação entre a prefeitura de Rio Bonito e a Polícia Militar para aumentar o efetivo da PM nas ruas da cidade, com a inclusão do município no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Essa medida permite que os policiais militares possam trabalhar voluntariamente em seu horário de folga mediante gratificação. Se for aprovado, a adesão ao Proeis pode garantir um aumento de até cem novos policiais militares por mês atuando nas ruas da cidade.

Segundo o secretário de Segurança e Ordem Pública, Márcio Soares, a intenção da administração municipal é garantir o aumento do efetivo da Polícia Militar em Rio Bonito, que é uma constante reivindicação da população, para combater os roubos a pedestres, roubo de veículos, além garantir a ordem urbana. Ele explicou que os policiais que aderem ao Proeis trabalharam fardados, armados, equipados e com as garantias do estado, atuando em diferentes funções desde o apoio à Guarda Municipal no combate ao comércio irregular e às drogas, fiscalização de trânsito a perturbação do sossego, e em tudo que o município achar necessário. As viaturas utilizadas terão identificação do Proeis e os policiais usarão braçais especiais.

“A promoção de medidas de ordem pública nos espaços urbanos são meios eficazes na redução dos índices de criminalidade. Assim, estamos tomando várias outras medidas para tornar nosso trabalho mais efetivo, como a aquisição de outros equipamentos de segurança, como drone e câmeras de monitoramento, que estão em andamento, para aumentar a segurança na cidade”, garante o secretário de Segurança e Ordem Pública.

Reforço no Policiamento – O prefeito José Luiz Mandiocão vem, desde o ano passado, trabalhando para viabilizar o termo de cooperação com o Governo do Estado e fazer parte do Proeis, com a intenção de reforçar, entre outras coisas, o policiamento em áreas estratégicas do município.

“Estamos aguardando a aprovação dos vereadores para aderirmos ao programa, que amplia a atuação das forças de segurança na cidade. A questão da segurança pública precisa de união entre todos os poderes. A prefeitura vem buscando auxiliar as forças de segurança para que os índices de violência na cidade sejam reduzidos. Queremos implantar o Proeis para aumentar a quantidade de policiais nas ruas, sabemos da dificuldade do governo estadual em aumentar o contingente dos batalhões e estamos, dentro do possível, atuando para dar esse apoio”, declarou o prefeito.

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias