Teatro a Bordo “estaciona” em Rio Bonito nesta quinta-feira

às

O grupo Teatro a Bordo, o primeiro teatro móvel solar do Brasil, estaciona em Rio Bonito nessa semana para apresentar a magia de seus espetáculos, que trazem personagens da tradição oral brasileira e músicas do cancioneiro popular. Nos dias 11 e 12 de abril, a Praça Fonseca Portela, no Centro, irá receber uma série de atividades culturais gratuitas voltadas para toda a população.

Durante os dois dias, a trupe de artistas de Santos (SP) realizará oficinas educativas, visitas às escolas, cortejos, peças de teatro, confecção de bonecos brincantes e contação de histórias, além da presença de artistas da cidade.

Artistas locais – A Praça Fonseca Portela também vai receber o espetáculo musical “Família”, organizado por artistas locais, que traz como tema principal, a família e alguns de seus aspectos internos. Ressalta a importância da consciência e da convivência entre pais e filhos desde os tempos mais antigos até a realidade dos dias atuais.

O projeto, Fruto de uma parceria entre o Ministério da Cultura, a prefeitura de Rio Bonito e o Instituto CCR, tem doze anos de estrada e visto por milhares de espectadores em todo Brasil. Esta é a terceira vez que o grupo passará pelo município.

Confira a programação completa:

11 de abril – quinta-feira (a chegança dos artistas)

9h às 16h30 – cortejo de chegança dos artistas

16h – oficina “confecção de bonecos brincantes e contação de história

12 de abril – sexta-feira (as apresentações na praça)

11h – cortejo de chegança dos artistas na praça

15h – Sessão Solene” – A Princesa e o Gigante

18h – Artistas da Cidade (convidados locais)

19h – vídeo (sessão curta-metragem)

19h30 – Teatro (Caixola de Histórias)

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às
Gerson Schilikmann estava há seis meses desaparecido
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias