MP rejeita denúncia contra prefeita de Araruama por uso de carro oficial para levar filha à escola

às

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) indeferiu uma denúncia de improbidade administrativa contra Lívia Bello (PDT), prefeita de Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Em março, vídeos mostraram Lívia usando um carro oficial da Prefeitura para levar sua filha à escola. Nas imagens, a prefeita tinha também escolta da Polícia Rodoviária e Guarda Civil.

O fato foi denunciado ao MP por vereadores de Araruama, que alegaram que Lívia cometeu ato de improbidade administrativa ao usar carro oficial em benefício próprio. O MPRJ, porém, entendeu que a prefeita não agiu irregularmente. “Nos documentos apresentados pela Prefeita, claramente denota-se que ela e sua família vêm sofrendo forte ameaça, o que, a toda evidência, culmina em um temor natural”, disse a promotoria

Baseado em um decreto federal, que dispõe sobre a utilização de veículos oficiais para prestar serviços relacionados à segurança dos familiares do Presidente e do Vice, “conclui-se que não há como se imputar improbidade administrativa nesta conduta da Prefeita, principalmente diante dos relatos trazidos pela representada”.

Em um pronunciamento, Lívia alegou que sua filha estava sendo perseguida e fotografada na frente da escola. Disse ainda que pediu ao governador escolta policial por causa das ameaças.

Fonte: G1/Região dos Lagos

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias