XXV Festival de Crustáceos e Frutos do Mar vai agitar Barra de São João

às

Está chegando o 25º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João. Nos dias 12, 13 e 14 de julho, o público vai degustar deliciosos pratos preparados pelos melhores restaurantes da cidade. O mais importante evento gastronômico do município acontece às margens do rio São João, em um cenário encantador, entre árvores centenárias, casarios antigos e um esplendoroso pôr do sol.

Além do cardápio preparado especialmente para o Festival, cada restaurante servirá seu prato promocional do evento ao preço único de R$20. No domingo, acontece a degustação do caranguejo, a partir das 14 horas.

A programação do Festival contemplará ainda música boa. Bandas regionais de MBP e Pop Rock se apresentarão nos tablados montados próximo aos restaurantes. No palco principal, quem anima o evento é o grupo Melim e a cantora Sandra de Sá.

Além da boa música e das receitas tentadoras, o visitante poderá adquirir lembranças produzidas pelos artistas locais na Feirinha do Poeta, uma feira de artesanato que contará com a participação de mais de 30 artesãos de Barra de São João e Casimiro de Abreu.

O Festival também é cultura! Neste ano, Barra de São João completa 400 anos de fundação, junto com a construção da Igreja de São João Batista, datada de 1619. O público poderá visitar o Museu Casa de Casimiro de Abreu e conhecer um pouco da história do poeta que dá nome a cidade.

A expectativa da Prefeitura de Casimiro de Abreu é receber milhares de turistas, movimentando a economia na cidade. O prefeito Paulo Dames reforçou a importância da realização do festival, que é uma tradição de Barra de São João, distrito cercado pelo mar e pelo rio São João. “É uma festa para as famílias se confraternizarem. Além de aquecer o comércio, o setor hoteleiro, movimentando toda uma cadeia econômica na cidade”, disse Paulo Dames.

Confira a programação musical completa:

Dia 12 – Sexta-feira

19h – Coral Barra de São João

20h – Banda Trendz

22h – Fernando Otz

00h – Melim

Dia 13 – Sábado

12h – Shot Gun

14h – Filhas de Bamba

16h – Os Maicondoglas

18h – Kemily

20h – Gurisom

22h – JPG

23h30 – Um Amô

Dia 14 – Domingo

12h – Shell Show Live

14h – Pra Ser Feliz

16h30 – Duo TPM

17h30 – Maestro Celsinho

18h – Márcia Costa

20h – Kilometro 50

22h – Sandra de Sá

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias