Festival de Rock invade a Barra de Maricá no fim de semana

às

O mês de julho começa em Maricá com um Festival de Rock entre os dias 5 e 7, em homenagem ao Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 de julho. Realizado pela Secretaria de Cultura, o evento é gratuito e será realizado pela primeira vez no município, na Barra de Maricá, entre as ruas 4 e 5, no estacionamento público Luiz Claudio Mamago. A programação inicia às 17h.

Um dos destaques desse festival é a banda Salte, muito pedida pelo público maricaense que curte rock´n´roll, que terá como convidados os cantores Valério Cazuza Cover, Renato Russo Cover e o quarteto Canto Cego, que será uma das atrações do “Espaço Favela”, no Rock in Rio 2019, no dia do Heavy Metal (04/10).

Da Favela da Maré, o grupo, formado em 2010, coleciona os prêmios de primeiro lugar do Festival da Nova Música Brasileira (2012) e do Planet Rock (2014). Roberta Dittz, vocalista do Canto Cego, formado ainda por Ruth Rosa, Magrão e Rodrigo Solidade, tem uma história de amor com Maricá, onde morou e passou parte de sua infância e adolescência.

“Eu cresci em Maricá e a cidade foi meu território de descobertas. Desde criança tinha afinidade para as artes e pude estudar teatro, fazer aulas de Kung Fu, estudar inglês, alemão. Sempre com o acolhimento de uma cidade que mesmo pequena era cheia de possibilidades”, conta ela, que em 2005 formou com outras meninas uma banda em Itaipuaçu, a Femina. “Hoje, poder voltar tocando com o projeto que mais tenho dedicado a vida, que é a Canto Cego, é uma grande honra. Estamos na trilha sonora de Malhação e no line-up do Rock in Rio”, declarou a vocalista.

Dentre outras atrações locais e convidadas, consta na programação shows das bandas Pacto Social, Lacrau, Aocais, RJ 106 e Thunderock, além da apresentação de Dj´s, dentre outras.

“A Prefeitura de Maricá aposta numa cidade multicultural, onde toda expressão é fomentada e estimulada. Tendo essa visão, realizamos o 1º Festival de Rock trazendo artistas que representarão o rock nacional dos anos 80 e também a nova geração do rock brasileiro”, avalia a secretária de Cultura, Andrea Cunha.

Programação das Bandas

Sexta feira – dia 05/07

17h – Inicio do Evento Música Ambiente e Locutor

DJ Acqua / Thunderock / DJ Acqua / Fábio Madureira / DJ Acqua / RJ 106 / DJ Acqua / Paul Rock / DJ Acqua / Canto Cego / DJ Acqua / Gênero / DJ Acqua

Sábado – dia 06/07

17h – Inicio do Evento Música Ambiente e Locutor

ZonaZil / DJ Jenesys / Salte / DJ Jenesys / Thiago Dantas / DJ Jenesys / Aocais / DJ Jenesys / Lacrau / DJ Jenesys / Valério Cazuza Cover / DJ Jenesys

Domingo – dia 07/07

17h – Inicio do Evento Música Ambiente e Locutor

DJ Phillipe Ricardo / Fabi / DJ  Phillipe Ricardo / Lucas Cruz / DJ Phillipe Ricardo / Renato Russo Cover / DJ Phillipe Ricardo / Lalinha Walas / DJ Phillipe Ricardo / Phégasus / DJ Phillipe Ricardo / Pacto Social

 

 

Veja também

Quem visita a exposição faz uma verdadeira viagem por essa arte e pelos lugares de onde vieram os bordados, arte que cada vez mais ganha visibilidade
às
A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (18) um homem por estupro, cárcere privado, ameaça e tortura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias