Projeto oferece aulas de ginástica gratuita em Rio Bonito

às

Quem quer ficar em forma ou simplesmente praticar uma atividade física para manter a saúde em dia, agora tem uma boa opção para fazer isso gratuitamente. O Projeto Mais Vida da prefeitura de Rio Bonito, realizado através de uma parceria entre as secretarias de Esporte e de Saúde, oferece aulas gratuitas de ginástica e circuito funcional, todas as quartas-feiras, das 7 às 8 horas, na Praça da Convivência, na Praça Cruzeiro. Com dois meses de funcionamento, o projeto vem atraindo pessoas de várias idades, principalmente idosos, aposentados e servidores municipais, que participam das aulas antes de pegar no batente.

Os interessados em participar das atividades do projeto, que está com vagas abertas para novos alunos, não necessita de inscrição. As atividades iniciam com aferição da pressão arterial, aquecimento e exercícios localizados. É recomendado aos interessados comparecer utilizando roupas e tênis confortáveis e adequadas para a prática esportiva. “Estou aqui há duas semanas e gostei muito do projeto, pois vem me ajudando a combater um  problema que tenho na coluna”, afirma a servidora municipal, Mônica Dermier Ribeiro.

Já aposentada Anna Dario, de 73 anos, começou a frequentar o projeto essa semana. Ao lado da amiga inseparável Aida Gonçalves, da mesma idade, também fazem caminhadas para manter a forma. “Sempre procuramos incentivar a outra para praticar as atividades. Estamos sempre em movimento para não enferrujar”, comenta a aposentada que adora atividade física.

As atividades do projeto reúnem pessoas de todas as idades, mas com o mesmo objetivo: ter saúde e qualidade de vida. “Fazer atividades físicas é o melhor remédio para curar todos os males, seja físico ou psicológico. Não perco nenhuma oportunidade para praticar alguma atividade, principalmente essa que acontece aqui  próxima da minha casa”, garante o morador da Praça Cruzeiro, Jonas da Cruz, de 66 anos.

Circuito Funcional – A atividade se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular e agachar. É altamente motivador pelo dinamismo e quantidade infinita de exercícios e possibilidades, além de resultados mais rápidos. Os exercícios funcionais podem também encontrar o atleta perdido que existe dentro de cada um de nós.

“O projeto Mais Vida” foi montado para oferecer aulas de ginástica e circuito funcionais. “O nosso objetivo é conscientizar as pessoas em relação aos benefícios da prática esportiva”, explica o Supervisor e professor do projeto, Rodrigo Magalhães.

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias