Festival Gastronômico de Búzios começa hoje

às

A 18ª edição do Festival Gastronômico de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, começa nesta hoje (5) e vai até o domingo (14). O evento vai contar com 83 restaurantes participantes.O festival terá horários diferenciados em cada local para que o público possa aproveitar todo o evento.

Os locais do evento no Centro são: Rua das Pedras, Orla Bardot, Rua Manoel Turíbio de Farias. O festival também terá restaurante participante no Porto da Barra (em Manguinhos), na Praça dos Ossos e Lagoa dos Ossos.

Cada restaurante vai montar uma mesa na calçada em frente ao estabelecimento e o chef vai cozinhar ao ar livre. Os pratos degustação pesam 150 gramas e serão oferecidos a preços acessíveis. O prato de entrada e sobremesa serão vendidos a R$ 18 cada, e o prato principal a R$ 22.

No Centro e no Porto da Barra as degustações acontecerão às sextas e sábados (dias 5, 6, 12 e 13), das 18h à meia-noite; Já nos Ossos, o festival é realizado aos sábados e domingos (dias 6, 7, 13 e 14), das 16h às 22h, atraindo famílias, crianças e idosos com as oficinas para crianças e o desfile de moda infantil, além de exposições de artistas locais.

O festival também ganhou um aplicativo para smartphone que pode ser baixado nas lojas de aplicativo Android e iOS, basta buscar pelo nome “Deguste Búzios”.

Pelo aplicativo, é possível ver todas as informações sobre o festival, os restaurantes participantes, horários, onde pedir táxi, além de permitir realizar reservas antecipadamente, evitando filas nos dias do evento.

Fonte: G1/Região dos Lagos

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias