Moradores da Viçosa ganham quadra de esporte ainda este ano

Já está em fase de acabamento a nova quadra de esporte que está sendo erguida no bairro Viçosa, ao lado do posto de saúde. A obra, orçada em torno de R$ 250 mil, é uma parceria entre a Prefeitura  de Rio Bonito e Governo Federal, através do Ministério dos Esportes. A ideia é que o local também atenda aos moradores de outras localidades, como Rio Seco, principalmente, as crianças e os jovens, que agora vão ganhar um espaço adequado e seguro para a prática esportiva e de lazer.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Vieira, que visitou o canteiro de obras na última quinta-feira (4), a nova quadra, que tem dois vestiários, banheiros e refletores para o uso noturno, poderá ser usada para várias atividades na comunidade, como festas, reuniões e torneios esportivos.

“Essa quadra que estamos construindo no bairro Viçosa é uma equipamento misto, que pode ser usado para várias atividades esportivas e sociais. Aqui poderemos ter, por exemplo, desde um núcleo esportivo, como o funcionamento de um projeto de ginástica para a terceira idade. O nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram no bairro”, afirma o secretário de Esportes.

Atendimento Médico – O bairro também ganhou uma nova unidade de saúde, que funciona ao lado da nova quadra. Além do atendimento médico, são ofertados os serviços de pré-natal, planejamento familiar, preventivos (exames), visitas domiciliares, clínica médica, entre outros. Com a construção de novos postos, a prefeitura de Rio Bonito ampliou a cobertura na Atenção Básica no município, além de dar condições para que os moradores tenham atendimento médico cada vez mais próximo das suas casas, dentro do próprio bairro em que residem.