Rio Bonito contrata novos profissionais para reforçar as equipes do SAMU

às

Os novos integrantes da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foram apresentados ontem (9). Os novos técnicos de enfermagem e condutores receberam as boas-vindas do prefeito José Luiz Mandiocão e da secretária de Saúde, Dailane Magalhães, que participaram de um café da manhã na base do Samu, na Mangueirinha. Durante o evento, que também contou com a participação da subsecretária de Saúde, Ana Célia D´Ávila, também foram apresentados os novos equipamentos adquiridos para dar suporte ao trabalho da equipe.

Segundo o Coordenador de Base do SAMU de Rio Bonito, Claudionor Junior, foram contratados dezenove novos profissionais, entre técnicos de enfermagem e condutores, sendo que a maioria vai fazer parte da equipe que irá atuar na Sub-Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no 2º Distrito do município, que funcionará num prédio anexo ao Posto de Saúde do Parque Andréa.

“Quando iniciamos o trabalho aqui em 2017, a estrutura de trabalho era bem diferente, muito sucateada. Hoje temos três ambulâncias, uma moto, equipamentos modernos e material que nos dão suporte para trabalhar.  Só temos a agradecer ao prefeito e toda administração que apoia o trabalho do SAMU”, afirma Claudionor Junior.

Ele também explicou que, além do reforço nas equipes, foram apresentados os novos equipamentos adquiridos para dar suporte técnico às ações em campo, como kit laringoscópio (4), lanternas de consulta (4), celulares (4), oxímetro de pulso (4), mochilas para transporte de medicamentos (4), transpassador e hard brog para prancha de resgate (4), capas de chuvas (8), entre outros.

Base do Samu – A secretária de Saúde explicou que grande parte dos profissionais que foram apresentados no evento, irão compor a equipe da sub base do Samu de Boa Esperança. Ela esclareceu que essa medida vai evitar que ambulâncias do Centro atendam um chamado no Parque Andrea.

“O trabalho da equipe do SAMU é muito importante, principalmente para essa nova unidade que vamos entregar no Parque Andrea, onde teremos um ganho absurdo na resposta do atendimento, onde em questão de segundos, estaremos salvando a vida de uma pessoa. Ter essa unidade em Boa Esperança é uma vitória. São cerca de oito mil pessoas que serão beneficiadas diretamente com esse serviço”, garante a secretária de Saúde, Dailane Magalhães,

Novas Ambulâncias – O prefeito José Luiz Mandiocão disse que, ainda este ano, irão chegar mais três ambulâncias para reforçar ainda mais o atendimento hospitalar do município e melhorar o atendimento prestado para população.

“Tive o privilegio de construir esse prédio onde funciona o Samu, que era um esqueleto abandonado. Não sei como está o serviço em outros municípios, mas Rio Bonito sempre foi um dos melhores  do Estado do Rio. Para isso, devemos primeiro ter muita fé em Deus, respeito, união e trabalho em equipe. Costumo dizer que o Samu é uma família que trabalha para salvar os membros de outras famílias. Recebemos este ano uma nova ambulância, fruto de empenho nosso junto ao governo federal e agora o governador irá nos enviar novas ambulâncias e uma van para atender os pacientes de Rio Bonito”, finalizou o prefeito Mandiocão.

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias