Goleiro Bruno vai para regime semiaberto

às

Condenado a 20 anos e nove meses de prisão por participação no assassinato da modelo Elisa Samudio em 2010, o ex-goleiro Bruno Fernandes recebeu, na noite desta quinta-feira (18), o benefício da progressão de pena, passando para o regime semiaberto. A decisão foi determinada pela 1º Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha, em Minas Gerais.

O juiz Tarciso Moreira de Souza determinou que Bruno “já cumpriu o lapso temporal necessário da pena imposta na regime fechado”, e que “satisfaz as exigências subjetivas e objetivas para a concessão de progressão de regime ao semiaberto”.

O atleta só deve sair da cadeira na tarde desta sexta-feira (19).

No novo regime, Bruno deve se submeter às seguintes determinações:

  • Manter endereço atualizado perante o Juízo.
  • Comparecer em Juízo até o dia 10 de cada mês para atualizar endereço e prestar contas de suas atividades.
  • Demonstrar em juízo, no prazo de 30 dias, que se encontra trabalhando, com cópia da carta de emprego, ou CTPS, ou outro documento hábil, ou justificar a impossibilidade.
  • Em caso da não comprovação de trabalho, deverá prestar serviço em obra, ou instituição pública ou entidade conveniada com o Juízo da Execução, pelo menos a razão de 1 hora por dia ou 7 horas semanais.
  • Recolher-se em domicílio a partir das 20:00 horas até as 06:00 horas da manhã seguinte, bem como recolher-se no domicílio aos domingos e feriados.
  • Sujeitar-se à fiscalização por parte da Polícia Militar e Agentes Penitenciários, em visita domiciliar e eventualmente no local de trabalho.
  • Não se envolver, em qualquer hipótese, em ilícito penal, muito menos frequentar bares, boates ou lugares criminógenos.
  • Comparecer em até 30 dias no juízo da execução penal de seu domicílio para informar seu endereço atualizado.
  • Proibição de ausentar-se da comarca sem prévia autorização do Juízo.

* Com informações de G1

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias