Sebrae Rio participa de reunião com a Prefeitura de Rio Bonito para realizar ações de Políticas Públicas para os Pequenos Negócios

às

A coordenadora do Leste Fluminense do Sebrae Rio, Juliana Ventura, e as analistas Laura Sousa e Juliana Lohmann foram recebidas ontem (22) pelos secretários de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Rio Bonito, Daniele Rodrigues, e de Fazenda do Município, Renato Poubel, para tratar sobre possibilidades de ampliação dos serviços aos empreendedores no município. Também estiveram presentes na reunião o superintendente Valdinei Calixto e Suzana Miletto do Governo do Estado do Rio de Janeiro, além da Cristina Abrahão, assessora de coordenação da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Rio Bonito.

Há interesse por parte dos secretários em convergir iniciativas para os pequenos negócios tais como: a sala do empreendedor, avanços do processo de simplificação do licenciamento, capacitação das lideranças e dos empresários, entre outros, como a sala do trabalhador, uma iniciativa da Superintendência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Institucionais do Estado do Rio de Janeiro com o município. A ideia é disponibilizar um espaço na Prefeitura para ofertar uma série de serviços ao cidadão e ao empreendedor. Dentre os cotados estão o atendimento às micro e pequenas empresas, formalização dos negócios, capacitação dos agricultores e empresários em geral de como fornecer para a administração pública, os serviços da delegacia da Junta Comercial, emissão de carteira de trabalho, entre outros.

Juliana Ventura, coordenadora do escritório regional Leste Fluminense do Sebrae Rio, enfatiza que, pretende trabalhar ainda mais com a prefeitura de Rio Bonito, pois o município está ampliando a sua zona industrial, o que pode contribuir para a vinda de novos empreendimentos. “Facilitar a vida da pequena empresa é fundamental para que ela tenha fôlego para disputar o mercado e cresça de maneira saudável e sustentável: com uma boa gestão empresarial”.

O secretário de Fazenda, Renato Poubel, reforçou que tem interesse em ampliar a simplificação dos serviços de licenciamento empresarial e sinalizou positivamente em avançar no alvará automático. As agendas sobre o encaminhamento de cada uma das temáticas acontecerão em encontros específicos junto aos técnicos de cada pasta, para que possam colaborar com a implementação destas iniciativas.

Suzana Milleto, da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, reforçou a importância de se avançar na desburocratização do processo de licenciamento empresarial, já que é esta a porta da formalização dos negócios e um dos caminhos para o desenvolvimento local.

Veja também

Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às
A Prefeitura de Maricá acaba de lançar uma ferramenta fundamental para ampliar a segurança dos cerca de 28 mil alunos da rede
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias