Público lota espetáculos do 41º Festival de Teatro

às

Realizado pela terceira vez em Rio Bonito, o Festival de Teatro – Prêmio Paschoalino mais uma vez foi abraçado pela população que vem lotando os espetáculos. Na sua 41ª edição, o evento trouxe para a cidade 16 peças de diferentes lugares do estado. As apresentações gratuitas seguem até sábado, 03 de agosto, quando serão revelados os premiados.

Com temas lúdicos, críticas sociais e políticas os espetáculos vêem divertindo e emocionando a todos que tem comparecido ao teatro da Câmara de Lojista (CDL) e na Sociedade Musical e Dramática. Moradora do município, Josiene dos Santos, foi nesta quinta-feira, 31, assistir a apresentação do espetáculo “Ladrão que rouba Ladrão”, do grupo Lacraia’s Produções, de Maricá e saiu de lá encantada.

“O elenco é fantástico, transmite emoção, passa uma energia para o público que faz com que a gente interaja com eles. Gostei muito e pretendo assistir outras peças”, disse a professora de libras.

Integrante do grupo Reviver, projeto da terceira idade desenvolvido pela secretaria de Promoção Social, Zenide Motta também aprovou a experiência. “Foi excelente. Gostei muito e pretendo até o último dia vir em outras peças. Estou amando, tomara que tenha mais vezes, pois estamos precisando”, declarou a moradora de 68 anos, do bairro Nova Cidade.

Nesta quinta-feira, 01 de agosto, terá apresentação do único concorrente do município, o espetáculo “As Desgraças de Uma Criança”, do grupo SoMu D RiBa, às 14h30, na CDL. Já às 20h30, será a vez da peça “Amor Líquido”, da companhia Cria Expressões Humanas, de Macaé, também na CDL. Na sexta-feira, 02, a programação também será toda na CDL e começa às 14h30, com “Saia Rodada de Histórias – Uma Viagem Pelo Mundo”, do grupo 7 Phocus, do Rio de Janeiro. Às 17h  será exibido o documentário “AGA”, que aborda os 40 anos do festival e fechando a noite, às 20h30, terá “Notícias Pelos Ares”, do grupo Albatroz, de São Gonçalo.

A cerimônia de encerramento será no sábado, 03, no teatro da CDL, a partir das 20h30. Na ocasião serão revelados o Melhor Espetáculo, Destaque e Destaque de Interpretação. Para fechar terá ainda o show “Caminhos e Andanças” com Getúlio Nascimento.

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias