Pinacoteca promove exposição sobre a fauna brasileira

às

A exposição “O olhar do artista sobre o Meio Ambiente” está de volta a Rio Bonito com o tema “Fauna Brasileira”. A mostra, que compreende obras de mais de 100 artistas de diferentes municípios do Rio de Janeiro, está aberta para visitação na Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filhos, no centro, até o dia 22 de agosto.

“Este projeto desenvolvido pelo Laboratório Horto –Viveiro da Universidade Federal Fluminense (UFF) é muito importante, pois utiliza a arte como meio de aproximar e divulgar o nosso meio ambiente e ressaltar o quão diverso ele é para o público. No ano passado tivemos um grande número de visitantes e esperamos que seja um sucesso novamente”, disse a secretaria de Turismo e Cultura, Carmem Motta.

Com entrada gratuita, a exposição está disponível  de 9 às 17 horas durante a semana, no sábado e domingo o local fica fechado.A Pinacoteca fica na Avenida Castelo Branco, 65, no Centro.

Após Rio Bonito a exposição, que tem caráter itinerante, irá para Niterói e São Gonçalo.

Veja também

Quem visita a exposição faz uma verdadeira viagem por essa arte e pelos lugares de onde vieram os bordados, arte que cada vez mais ganha visibilidade
às
A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (18) um homem por estupro, cárcere privado, ameaça e tortura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias