Wilson Witzel deixa de gratificar policiais que apresentam redução em taxas de homicídios em intervenções

às

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, publicou ontem um decreto que modifica as regras para concessão de gratificação a policiais por redução de indicadores de criminalidade no Rio de Janeiro. O novo decreto deixa de considerar a redução dos homicídios decorrentes de intervenção policial como uma meta estratégica para a concessão da gratificação.

O decreto mantém apenas os homicídios dolosos, latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte entre as metas de redução de letalidade violenta.

Com a mudança no texto, não há mais a necessidade de se reduzir as mortes provocadas pela polícia para que a gratificação seja recebida pelo agentes de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro.

O novo decreto foi publicado poucos dias depois da morte da menina Ágatha Félix, de 8 anos, durante uma operação policial no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (20). A Polícia Civil investiga se o tiro foi disparado por policiais militares e se havia confronto no momento do disparo. Segundo o motorista da Kombi, não houve tiroteio no momento que a menina foi atingida pelas costas no interior do veículo. Contudo, as investigações ainda não foram concluídas pela Polícia civil que irá realizar uma simulação na próxima terça-feira (1º).

Além de retirar os homicídios decorrentes de intervenção policial do texto, o novo decreto do governador Wilson Witzel inclui a redução do roubo de cargas como meta, ao lado dos roubos de veículos e roubos de rua.

Fonte: O Fluminense 

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias