Alerj vai instalar comissão para lutar contra a partilha dos royalties do petróleo

às

A Comissão Especial em Defesa dos Royalties de Petróleo será instalada nesta quarta-feira (02/10) na Assembleia Legislativa (Alerj). A mobilização da Casa é para que o Estado do Rio e municípios que recebem royalties não sejam prejudicados.

Está marcado para o dia 20 de novembro um julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que poderá resultar na redistribuição dos royalties do petróleo. Confirmada essa alteração, o percentual que cabe a municípios produtores cairia de 26,5% para 4% e o de Participações Especiais (PEs), de 10% para 4%.

“A redistribuição seria trágica para o Estado do Rio, com perda de R$ 70 bilhões em cinco anos. Consequências fiscais e socioeconômicas terríveis para as cidades”, afirma o deputado Dr. Serginho, líder do PSL e autor do pedido de criação da Comissão.

Também integram a comissão os deputados Bruno Dauaire, Filippe Poubel, Delegado Carlos Augusto, Luiz Paulo, Rodrigo Bacellar e Max Lemos.

Veja também

Quem visita a exposição faz uma verdadeira viagem por essa arte e pelos lugares de onde vieram os bordados, arte que cada vez mais ganha visibilidade
às
A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (18) um homem por estupro, cárcere privado, ameaça e tortura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias