Polícia desarticula milícia em organização em Araruama; policial militar e ex-PM estão entre suspeitos

às

Três pessoas foram presas na manhã de hoje (2) em uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco) e do Ministério Público do Rio (MPRJ). Os detidos são suspeitos de integrarem uma milícia que atua em Araruama. Entre os suspeitos, há um policial militar e também um ex-PM.

Além das prisões, outros seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços dos suspeitos. Na operação, foram apreendidos aparelhos celulares e uma pistola. Ainda de acordo com as investigações, policiais civis são suspeitos de darem apoio a atuação do grupo paramilitar, que tinha a intenção de desenvolver uma milícia na localidade. O intuito da operação foi desarticular a organização, que já era acusada de praticar delitos como roubos, extorsões e até sequestro.

“É um grupo que estava em fase embrionária, mas era uma milícia já organizada, com poucos integrantes, que já vinha desde o início do ano praticando alguns atos criminosos, entre eles roubo, extorsão e tortura de algumas pessoas. Há também uma linha de investigação em que alguns homicídios estão sendo investigados, e que seriam atribuídos a membros desse grupo”, explica Marcelo Arsênio, promotor no caso.

De acordo com Arsênio, os suspeitos ainda utilizavam uniformes, e se apresentavam como policiais civis na localidade. “Isso dá para as vítimas a aparência de agentes estatais, quando na verdade, não são ou, pelo menos, não estão naquele momento exercitando o trabalho deles”, diz o promotor.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias