Conheça os 5 novos conselheiros tutelares eleitos em Rio Bonito

às

Pouco mais de três mil riobonitenses foram as urnas ontem para escolher os novos conselheiros tutelares do município. Candidato mais votado nas últimas eleições, Renato Melo repetiu a dose e mais uma vez foi o campeão de votos (443) para o conselho. Além dele, apenas Leidiane Fonseca conseguiu se reeleger com 358 votos, segunda candidata mais votada.

O novo Conselho será formado ainda por Elba Mascarenhas, que conquistou 324 votos, Caroline Nóbrega (280 votos), filha do ex-vereador Zé da Padaria, e Angélica Bardasson (270 votos). Os cinco suplentes são Francisco Carlos Viana (262 votos); Sheila Sodré (239 votos); Fabio Fernando Pereira (195 votos); Mario César Castilhos (188 votos) e Alessandro Silva (169 votos).

O processo eleitoral para escolha dos novos Conselheiros Tutelares no município começou às 9h deste domingo (06), com a finalização de votação às 17h. Ao todo, foram disponibilizadas 23 urnas para o pleito, distribuídas em 13 locais de votação nos três distritos. De acordo com a promotora Fernanda Camara Torres Sodré, que coordenou o pleito, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

As eleições dos conselhos tutelares, unificadas em todo o país, ocorrem a cada quatro anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano seguinte ao da eleição presidencial.  Toda a organização do pleito é realizada pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com a fiscalização do Ministério Público. A posse dos novos conselheiros acontece nas primeiras semanas de janeiro de 2020.

Veja também

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial
às
Um motorista foi flagrado transportando, de forma irregular, um porco e um cabrito na traseira de uma caminhonete
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias