Corredores riobonitenses conquistam o bi do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha

Campeões da edição 2018 do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha, os corredores Flaviano Marins e Adriana Rosa mais uma vez não deram chances aos adversários e conquistaram o bicampeonato da competição.

Flaviano foi campeão na categoria médio, com provas de 12 a 18km. Na edição do ano passado, ele se sagrou campeão nas provas de curta distância. “2018 era meu ano de estreia, por isso priorizei as provas mais curtas. E acabou dando certo, campeão já no primeiro ano. Ao fim da temporada, botei na minha cabeça que era hora de subir um degrau. E mais uma vez deu certo, campeão agora na categoria médio”, contou o atleta da equipe Squadra Triathlon.

Já Adriana repetiu a dose na categoria longo, com percursos entre 18 e 27km. Das quatro provas que disputou no circuito, ela venceu todas. “Foi uma temporada incrível. Esse desempenho foi fruto de muito trabalho. Só posso agradecer a minha família e ao meu treinador que tornaram isso possível. Foram provas muito técnicas com um grau de dificuldade bastante elevado. Mas todo o esforço foi recompensado com mais esse título”, disse Adriana, que ainda disputará mais duas provas até o fim do ano.

Desafio Serra dos Mascates

No início desse mês, a dupla conquistou mais um ótimo resultado no Desafio Serra dos Mascates, no município de Valença. Flaviano terminou a prova de 12km na nona colocação no geral e primeiro na sua faixa de idade, com o tempo de 1:29:41. Já Adriana ficou na terceira colocação no geral na prova de 50km, com mais de nove horas de percurso. No próximo sábado, ela participa de mais uma prova de longa distância (42km), em Búzios.