Prefeitura de Tanguá e IBGE se reúnem para planejamento do Censo 2020

às

Com a proximidade de 2020, ano em que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) promoverá em todo país mais uma edição do Censo Demográfico, os secretários municipais de Tanguá se reuniram com representantes do órgão para iniciar os preparativos do Censo.

A pesquisa tem como objetivo fazer um retrato da população brasileira, sobretudo nos aspectos socioeconômicos. O último grande Censo ocorreu em 2010. Desde então, a população brasileira cresceu, alcançando 211 milhões de habitantes. Em 2020, cerca de 71 milhões de endereços em 5.570 municípios serão visitados por recenseadores do IBGE.

A previsão é que os agentes do órgão iniciem as visitas às residências de todos os bairros de Tanguá a partir de agosto. Os recenseadores portarão um formulário que deve ser preenchido para possibilitar a análise do perfil de cada morador. Também será possível responder o questionário de forma online, utilizado um código de validação e uma senha gerados pelos entrevistadores do IBGE. Os trabalhos devem se estender até outubro de 2020.

Na última segunda-feira (28), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio recebeu a Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo (Repac), onde foi abordada também a abertura de 17 mil vagas de trabalho temporário no Rio de Janeiro para a atuação na pesquisa do Censo Demográfico de 2020. As vagas devem ser abertas em março de 2020.

Gabriel Barros, coordenador operacional do Censo no Estado, frisou a importância da colaboração dos moradores no desenvolvimento do trabalho do Censo. ”É importante todos saberem que devem receber o agente censitário do IBGE. O sigilo está garantido e o instituto está elaborando uma forma de o servidor não saber informações detalhadas do cidadão e, mesmo que o agente saiba, o sigilo está garantido. Esses dados são importantes para a implantação de políticas públicas e privadas no país”, disse Gabriel

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias