Rio Bonito registra queda de mais de 60% nos roubos de veículos

às

Um levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP) apontou uma queda de 61% nos roubos de veículos nos nove primeiros meses deste ano, em Rio Bonito, em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o Instituto, até o mês passado, 22 carros foram roubados na cidade, quase três vezes menos comparado a 2018, quando foram registrados 56 roubos de veículos.

A 119ªDP (Rio Bonito) ficou em segundo lugar entre as delegacias com maior índice de redução de roubos de veículos, perdendo apenas para a 7ª DP (Santa Tereza), que registrou uma  queda de 66% , passando de 89 casos para 30 ocorrências. “Agradecemos à população de Rio Bonito pelo valioso apoio que, desde o início do ano, estamos recebendo. Sem essa união de esforços, as Polícias Civil e Militar não teriam obtido índices de redução da violência tão satisfatórios”, afirmou o delegado Luiz Henrique Guimarães.

Tanguá também registrou uma queda significativa nos roubos de veículos. A circunscrição da 70ª DP teve uma queda de 59 roubos de veículo em 2018 para 26 casos entre janeiro e setembro deste ano, redução de 56%. Em todo o estado, a redução foi de 23%: foram 30.625 registros nos nove primeiros meses deste ano, contra 39.969 no mesmo período do ano passado.

Delegacia atuante

O delegado Luiz Henrique Guimarães fez questão de frisar que, em setembro, a 119ªDP foi a delegacia, considerada de pequeno porte (com até 200 registros mensais) que mais prendeu criminosos no estado do Rio de Janeiro. “Todos os esforços serão feitos para, cada vez mais, retirar marginais das ruas. Trazendo paz e tranquilidade à população de bem de Rio Bonito”, disse o delegado.

Veja também

Quem visita a exposição faz uma verdadeira viagem por essa arte e pelos lugares de onde vieram os bordados, arte que cada vez mais ganha visibilidade
às
A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (18) um homem por estupro, cárcere privado, ameaça e tortura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias