Procon-RJ fiscaliza preços das passagens para Lima, sede da final da Copa Libertadores

às

O Procon do Estado do Rio de Janeiro determinou que o Departamento de Fiscalização do órgão verificasse os valores cobrados pelas companhias aéreas para Lima, capital do Peru, cidade que vai receber a partida final da Copa Libertadores, disputada pelo Flamengo e River Plate, da Argentina, no dia 23 (sábado). Nesta quinta-feira (7), fiscais do órgão estiveram no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, para fiscalizar os preços das passagens para os voos à capital peruana.

O Procon-RJ está verificando os valores cobrados antes e depois do anúncio da escolha de Lima como capital da partida, especificamente, entre os períodos de 28 de outubro e 25 de novembro.  “As companhias aéreas que alteraram os preços para a semana do jogo serão notificadas para apresentar esclarecimentos e um justo motivo para o aumento”, declarou Cássio Coelho, presidente do órgão.

Em nota, o Procon afirma que respeita a autorregulação e a livre iniciativa do mercado, compreendendo a permissão do aumento de preços por causa justa, porém, garante também que não pode ser omissa quanto a um potencial aumento desproporcional de preços, sem uma justa causa. O órgão também afirmou que relatos e reclamações nas redes sociais e na imprensa chamaram atenção para a possibilidade de aumentos abusivos nas taxas das companhias aéreas, supostamente justificados por um crescimento inesperado na procura pelos bilhetes para Lima.

 

Veja também

Quem visita a exposição faz uma verdadeira viagem por essa arte e pelos lugares de onde vieram os bordados, arte que cada vez mais ganha visibilidade
às
A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (18) um homem por estupro, cárcere privado, ameaça e tortura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias