Moradores de Silva Jardim vão eleger novo prefeito em março de 2020

No dia 8 de março de 2020 a população de Silva Jardim vai poder escolher quem serão os novos prefeito e vice da cidade até 31 de dezembro de 2020. O calendário das eleições suplementares foi aproado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) nesta sexta-feira (29). A resolução do TRE-RJ já foi publicada no Diário Oficial da Justiça, contendo as regras e todo o cronograma das eleições.

Atualmente, a cidade é governada pelo vereador Jaime Figueiredo Lima (PR) após a cassação da ex-prefeita Cilene em setembro neste ano, acusada de compra de votos, uso indevido de meios de comunicação e abuso do poder político nas eleições de 2016, em que foi escolhida como vice-prefeita na chapa de Anderson Alexandre, que renunciou para se candidatar a deputado estadual em 2018.

Segundo o TRE, os eleitores com município eleitoral em Silva Jardim em 9 de outubro, em situação regular, poderão participar das eleições. A 63ª Zona Eleitoral da cidade funcionará aos sábados, domingos e feriados até 31 de janeiro de 2020, prazo final para o registro de candidatura.