Darcy Vargas inaugura novo pronto-socorro e aumenta capacidade de atendimento

às

O Hospital Regional Darcy Vargas inaugurou na manhã de hoje (20) as novas dependências do setor de pronto socorro da unidade. A estrutura foi totalmente reformada e ampliada com recursos oriundos de uma emenda parlamentar da deputada federal Laura Carneiro no valor de R$ 500 mil. A cerimônia contou com a presença do padre Pedro, pároco da Paroquia Nossa Senhora da Conceição de Rio Bonito, e do pastor Samuel Lessa.

O presidente do HRDV, José de Aguiar Borges, o Kaki, falou sobre as novas dependências. “O novo espaço irá suprir as necessidades da população da região, oferecendo aos pacientes e profissionais mais conforto e organização. Com a inauguração, a meta é que o atendimento seja melhorado, já que os profissionais também contarão com um espaço devidamente estruturado às suas necessidades”, disse o presidente.

O novo espaço passa a contar com quatro consultórios médicos, sala de curativos e pós-operatório. “Praticamente quadruplicamos a área de pronto socorro. Assim, conseguiremos atender também a parte de trauma, chegando até a realizar pequenas cirurgias. Criamos também uma sala vermelha para pacientes em estado mais grave e com isso atingimos um novo patamar, reforçando nossa posição de referência na região”, afirmou Kaki.

A inauguração integra o projeto de ampliação e moder­nização do Darcy Vargas que de­ve ser concluído no ano que vem. “Desde que assumimos a direção do hospital, iniciamos uma série de benfeitorias na unidade no intuito de elevar o Darcy Vargas a um patamar de unidade de alta complexidade. Já entregamos no início do ano três novos leitos de UTI. Já estamos terminando mais 15 leitos de quartos particulares, além da nova enfermaria, que vai ocupar a antiga área da lavanderia, e uma nova farmácia”, contou.

Ao todo, a obra custou cerca de R$ 435 mil e teve duração de aproximadamente quatro meses.

 

Veja também

Quem visita a exposição faz uma verdadeira viagem por essa arte e pelos lugares de onde vieram os bordados, arte que cada vez mais ganha visibilidade
às
A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (18) um homem por estupro, cárcere privado, ameaça e tortura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias