Após as festas de fim de ano, veja o que fazer para voltar à rotina com mais disposição

às

Apesar do ano ter começado numa quarta-feira (1º), a quinta (2) foi o primeiro dia útil de 2020. Isso significa que muitas pessoas já voltaram à sua rotina normal de trabalho. Mas, como recuperar a energia para recomeçar tudo de novo? A alimentação é um dos pilares para dar ao corpo o combustível necessário para o dia a dia.

— Ela oferece o aporte nutricional necessário para potencializar nosso sistema antioxidante e a recuperação da microbiota intestinal, ajudando a amenizar os danos e o estresse oxidativo causados pela má alimentação e bebedeira — explica a nutricionista Camila Moreira, da clínica multidisciplinar Nutrindo Ideais.

Na alimentação pós-festas, devemos priorizar alimentos mais leves, incluir chás diuréticos que ajudam a eliminar o inchaço e sucos verdes.

— Nesse momento o organismo precisa eliminar os excessos e a alimentação mais natural é o que contribui e muito para esse equilíbrio — pontua a nutricionista Mônica Cecília Araújo.

Mas, até aqueles alimentos que são considerados saudáveis devem ser comidos com moderação, alerta a nutricionista Izabella Rocha, da Clínica Karla Assed:

— As frutas devem ser bem combinadas com proteínas para evitar o pico insulínico, que aumenta o desejo por doces e mais carboidratos.

A outra saída é voltar a praticar as atividades físicas de costume. Mas, para isso, é preciso descansar primeiro.

— Não existe uma regra para essa recuperação, porém, um indivíduo adulto necessita dormir até oito horas por dia para sua fonte energética se restabelecer. Depois do descanso necessário, quanto mais rápido voltar, melhor — orienta Flávio Leal, profissional de Educação Física.

Para quem trouxe para 2020 o estresse de 2019, uma das saídas para relaxar completamente é a acupuntura.

— Ela age no sistema límbico, responsável por nossas emoções, recuperando as conexões que foram afetada — completa Marcus Vinícius Ferreira, médico acupunturista e fisiatra.

Fonte: Jornal Extra

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias