Alunos de Tanguá se destacam em concurso nacional de contos

às

Três alunos do nono ano da rede municipal de ensino de Tanguá ficaram entre os dez finalistas do Iº Concurso de Contos da Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências (AGLAC). Jean Charles Duarte Santos ficou em terceiro lugar, com o conto “A vida de um estudante”. João Vitor Costa Carvalho e Júlio Cézar da Costa Carvalho completaram a lista de representantes de Tanguá na final da categoria juvenil. Todos estudam na Escola Municipal Iasmin Gonzaga Arantes e são alunos da professora de português Adriana Lucio.

Eufórica com o resultado, Adriana ressaltou a importância do concurso na vida dos alunos. “Concursos como este, aumentam a autoestima, a criatividade e o gosto pela leitura e pela escrita. De tanto contar histórias, a gente vai escrevendo a nossa; e isto é o que estamos fazendo agora. A função do professor é proporcionar isto aos alunos. Estou muito orgulhosa do empenho e pelo resultado que eles tiveram”, disse a professora Adriana.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias