Matricula para escola Cívico-Militar de Rio Bonito começa dia 23 de janeiro

às

A matrícula para a escola Cívico-Militar de Rio Bonito começa nesta quinta-feira, 23. A primeira unidade deste porte no município oferecerá aproximadamente 50 vagas, inicialmente, para o 1º ano do Ensino Médio neste ano letivo de 2020.

Os candidatos devem fazer a sua inscrição no site da Secretaria de Estado de Educação, Matrícula Fácil (http://www.matriculafacil.rj.gov.br/). Na página, os interessados podem encontrar todas as informações sobre a realização da matrícula.

O colégio Cívico-Militar será em horário integral e irá oferecer atividades diversas para os alunos. Este novo projeto foi lançado pelo governo federal e o modelo é diferente das escolas militares mantidas pelas Forças Armadas, já que as secretarias estaduais de educação são responsáveis pelos currículos escolares e cabe aos militares a atuação como monitores na gestão educacional

De acordo com a secretaria municipal de Educação, Wanderlúbia Antunes, a implantação da unidade será de grande importância para o município. “Essa é mais uma opção de educação para os nossos jovens, com um ensino diferenciado. Acredito que irá ajudar muito o município pela qualidade e o trabalho desenvolvido”, disse.

A instituição, que receberá o nome de Colégio Estadual Cabo PM Raphael de Oliveira Monteiro, irá funcionar no prédio aonde estava localizado o Espaço Municipal de Ensino Supletivo, na Rua Desembargador Edmário Alves de Mendonça, 293, na Cidade Nova. Já o EMES será transferido para o antigo DPO, na rua Antônio Mansur, 16, no Centro.

“O local que irá receber o EMES já está sendo reformado para acolher os alunos e os funcionários da melhor forma possível”, informou a secretaria municipal.

Além de Rio Bonito, São Gonçalo, Areal, Carmo, Cordeiro, Araruama, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Resende, são outros municípios que também terão colégios Cívico-Militar a partir deste ano.

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias