Ônibus da Viação Rio Ita é assaltado na BR-101

às

Um ônibus que seguia de Itaboraí para o Rio de Janeiro foi alvo de criminosos na manhã de hoje (28). Segundo o relato do motorista, por volta de 5h35, dois homens embarcaram no coletivo no ponto que fica na altura do posto da Polícia Rodoviária Federal, em Itaúna, São Gonçalo. Naquela horário, o coletivo, da Viação Rio Ita, estava lotado.

Ainda de acordo com o motorista, antes do assalto ser anunciado, um grupo de cerca de dez passageiros, que normalmente seguiriam até a capital como fazem quase que diariamente, pediu para descer no ponto seguinte, no viaduto do Portão do Rosa. Eles teriam reconhecido a dupla, que já teria praticado outros assaltos a ônibus na região.

Ao perceberem a “debandada” de passageiros, os assaltantes decidiram imediatamente anunciar o assalto. Um deles, que estava armado, rendeu o motorista enquanto o outro recolhia celulares dos cerca de 40 passageiros que permaneceram no coletivo.

“Ele falou para eu não esboçar nenhuma reação ou ele iria atirar. Enquanto o comparsa dele recolheu os celulares”, disse o motorista, que relatou os momentos de pânico. Após levar os celulares, a dupla fugiu a pé. O caso foi registrado na 72° DP (São Gonçalo), que tentará identificar os assaltantes através de imagens das câmeras de segurança do coletivo e do depoimento de testemunhas.

Foto: Alex Ramos

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias