Saquarema ganha reforço na segurança

às

A Prefeitura de Saquarema deu início aos trabalhos do PROEIS na cidade na última segunda-feira (03/02). Cinco novas viaturas e quatro motocicletas foram entregues para uso do programa. Nesta primeira etapa, 10 novos policiais militares reforçarão o policiamento na cidade por meio do PROEIS, programa que permite que a Prefeitura contrate policiais em dias de folga para trabalhar no município.

Ao todo, a Prefeitura poderá utilizar até 30 policiais por dia no reforço à segurança do município. “Esse convênio é de muita importância para a segurança do município. Tenho certeza que a contratação dos policiais beneficiará os moradores, trazendo mais segurança e tranquilidade para a população”, declarou a prefeita Manoela Peres.

Os convênios entre a Polícia Militar e prefeituras têm sido estimulados pela Secretaria de Estado de Polícia Militar como estratégia de segurança pública. Os convênios através do PROEIS geram benefícios para todos – para a cidade, incluindo moradores, visitantes, administradores públicos e empresários; e para os policiais militares, que passam a contar com remuneração extra, sem precisar recorrer à prestação de serviços informais, que são inseguros tanto do ponto de vista operacional quanto do ponto de vista jurídico.

Veja também

A companhia aérea Gol anunciou a suspensão temporária do serviço de transporte de animais no porão das aeronaves
às
Esta quarta-feira (24/04) marca o primeiro dia útil das novas regras de circulação de veículos na Avenida Brasil
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias