Operação Lei Seca reforça ações durante o Carnaval

às

A Operação Lei Seca vai reforçar as ações de fiscalização e conscientização durante o Carnaval. O esquema especial, que será iniciado nesta sexta-feira (21/2) e vai até a quarta-feira de cinzas (26/2), vai contar com todo o efetivo nas ruas.

Serão realizadas ao todo 90 ações neste período, inclusive durante o dia, nas saídas dos blocos de rua, das praias e cachoeiras do estado. As operações acontecerão na capital, região Metropolitana e interior.

– Além da blitz de fiscalização, já conhecida dos motoristas, este ano teremos as operações móveis da Lei Seca e vamos intensificar também as ações educativas nos maiores blocos de carnaval. A ideia é alertar os foliões sobre a importância de voltar para casa em segurança. Lembrando sempre: Nunca Dirija Depois de beber! – explicou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues.

– Este ano ficaremos mais horas nas ruas e estaremos presente em mais locais devido a operação móvel. Teremos as blitzes fixas diurnas e noturnas e as operações móveis também de dia e de noite. O nosso objetivo é salvar vidas e proporcionar mais segurança ao folião na volta para casa – explicou o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marcelo Rocha.

Balanço dos anos anteriores

No ano passado 4.641 motoristas foram abordados pela Lei Seca no período do Carnaval em 44 ações de fiscalização. Do total de abordagens, 263 motoristas apresentaram sinais de embriaguez.

A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo e Relações Institucionais, é um programa educativo e de fiscalização, de caráter permanente, que foi lançado em 19 de março de 2009. Desde então, até o dia 16 de fevereiro de 2020, foram realizadas 24.731 blitzes de fiscalização, 3.385.100 motoristas foram abordados e detectados 209.436 casos de alcoolemia.

Veja também

Para garantir a proteção social aos trabalhadores informais da cidade, a Prefeitura de Maricá criou o Programa de Proteção ao Trabalhador
às
obras da nova escola com capacidade para cerca de mil alunos que está sendo construída no bairro Esperança, local conhecido como Reta Velha
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias