Supermercados de Niterói passam a atender idosos em horário exclusivo

às

Moradores com mais de 60 anos passarão a ter horário exclusivo de atendimento nos mercados e supermercados de Niterói a partir da próxima semana. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (03), como mais uma ação de contenção ao avanço do novo coronavírus. Até esta quinta, a cidade tinha 62 casos da doença.

De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial do município, idosos terão atendimento exclusivo a partir de segunda-feira (06), do horário de abertura dos estabelecimentos até às 10h. Segundo o texto, as lojas deverão passar por higienização prévia antes da abertura ao público.

Além disso, haverá a necessidade da criação de normas para diminuir as filas nos caixas, para que não ocorra aglomeração. Independente do horário de funcionamento, mercados, farmácias, padarias e similares não poderão ter mais de cinco clientes por caixa disponível para atendimento.

Dos 62 casos confirmados em Niterói até a noite desta quinta, 16 estão hospitalizados. Outras 23 pessoas se recuperaram da COVID-19, e uma morte foi registrada.

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias