Niterói restringe a entrada de transporte por aplicativo

às

O pronunciamento diário nas redes sociais, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, informou nesta quinta-feira (9) que vai prorrogar o período de isolamento social na cidade até 22 de abril. Outra importante medida para reduzir o fluxo de pessoas e diminuir a propagação do vírus na cidade é a restrição de transportes por aplicativos até o dia 18. Desde o dia 4, já estava instituído a proibição de entrada em Niterói de táxis de municípios limítrofes. O prefeito também anunciou a reabertura da janela de funcionamento específica para oficinas e lojas de material de construção, também até o dia 22.

“A cidade do Rio de Janeiro decretou estado de calamidade pública. As redes privadas e públicas de lá estão entrando em colapso. Venho alertando diariamente sobre a situação, que é a mais grave da história da nossa geração. Com saúde não se brinca. Paramos praticamente todos os serviços porque estamos concentrados em salvar vidas. As cidades vão viver uma crise sem precedentes. Você já salvou muitas vidas ficando em casa esses dias. É uma situação difícil, mas eu apelo que permaneça em casa. Além disso, a janela para oficinas e lojas de materiais de construção será novamente aberta até o dia 22”, reforçou Neves.

Outra medida anunciada pela prefeitura foi a restrição de entrada na cidade, que foi ampliada ao transportes por aplicativos de outras cidades, que não poderão circular em Niterói até o dia 18 de abril, a princípio.

“Eu preciso ser responsável e cuidar da vida de cada um de vocês e peço que os moradores dos municípios limítrofes sigam o exemplo de Niterói e fiquem em casa. Entre os dias 11 e 18 de abril, os carros por aplicativo não terão acesso à cidade”, explicou Rodrigo Neves.

A secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer, lembrou que a Prefeitura de Niterói inicia na próxima segunda-feira, dia 13, a entrega dos cartões para o pagamento do auxílio aos microempreendedores individuais (MEIs), que receberão R$ 500 por três meses.

“Ainda é possível consultar no site da Secretaria de Fazenda (https://fazenda.niteroi.rj.gov.br/site/beneficio-mei-consulta-cronograma-entrega/) o dia, horário e local onde poderá retirar o seu cartão. É fundamental que você compareça apenas na data e horário indicados, pois tudo está sendo organizado para que não aconteça aglomeração”, afirmou a secretária.

Também na próxima segunda-feira (13) será aberto o cadastramento, no site da Secretaria de Fazenda, para empresas interessadas em aderir ao Programa Empresa Cidadã. Pelo programa, a Prefeitura de Niterói pagará um salário mínimo, pelos próximos três meses, para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com alvará na cidade e que tenham até 19 funcionários. Essas empresas não poderão reduzir o número de postos de trabalhos até outubro.

Fonte: O Fluminense

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias