Revitalização do Parque da Caixa D’Água entra em processo de licitação

às

A revitalização do Parque Ecológico da Caixa D’Água, em Rio Bonito, deve sair do papel ainda este ano. De acordo com a Prefeitura, o projeto já está em fase de licitação para a contratação de empresa especializada para prestação de serviço de levantamento planialtimetrico. A empresa vencedora será a responsável pelo mapeamento completo da área para a elaboração do projeto de revitalização do local.

Só após essa etapa, o projeto poderá ser enviado à Caixa Econômica Federal para a liberação da verba, já que o recurso é oriundo de uma emenda parlamentar da deputada Soraya Santos viabilizada pelo vereador Fabiano Xeroca. Ao todo, serão investidos cerca de meio milhão de reais na revitalização. “Esse é um dos espaços de lazer mais importantes que temos em nossa cidade, por isso precisamos mantê-lo sempre bem cuidado. Com esse investimento, vamos melhorar o ambiente para as famílias que costumam frequentar o local”, disse Xeroca.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, a intenção é colocar mais brinquedos, aparelhos de ginástica para a terceira idade, refazer a rampa de acessibilidade, demarcar e valorizar as trilhas ao redor do parque, fomentando assim o turismo. “O projeto está em processo de licitação para realização do levantamento planialtimetrico cadastral de toda área do Parque da Caixa D’Água, para elaboração do projeto de revitalização, que posteriormente será encaminhado à Caixa Econômica Federal para apreciação. Na sequência, será licitada a execução da obra”, diz o comunicado da Prefeitura.

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias