Suspeitos de integrar milícia e de autoria de chacina em São Gonçalo são presos

às

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) prenderam, nesta segunda-feira, quatro pessoas pelos crimes de extorsão qualificada e constituição de milícia privada. Segundo os responsáveis pelas investigações, Francine dos Santos Matias, Luana da Silva, Michael de Souza Gomes e Rafaela de Oliveira da Silva também estariam envolvidos nas duas chacinas que aconteceram recentemente em São Gonçalo, uma ocorrida no Campo da Brahma, no Porto Velho, e a outra no Bairro do Gradim, matando seis pessoas e deixando mais de dez feridos.

Os suspeitos também são acusados de vender armas, extorquir comerciantes de vários bairros, expulsar moradores de suas residências e ainda de estarem envolvidos em diversos homicídios na região. As prisões foram efetuadas quando uma das integrantes da organização tinha acabado de receber o dinheiro proveniente da extorsão contra comerciantes. Através de trabalho de inteligência, foi possível identificar os demais integrantes que seriam responsáveis por guarda o dinheiro, além de conseguirem apreender diversas anotações da contabilidade que comprovam a atuação dos suspeitos na organização criminosa.

De acordo com as investigações, também foi possível identificar a participação de Ronan Azevedo Bento, que seria um dos principais integrantes dessa organização. Ele é considerado foragido pela polícia. A polícia segue tentando identificar os demais criminosos que fariam parte do bando. Qualquer informação pode ser passada através do Disque Denúncia (21) 2253-1177 ou pelo Whatsapp da Delegacia (21) 99820-5492. O anonimato é garantido.

Recordando – No início da noite de 26 de maio deste ano, onze pessoas foram baleadas em um bar próximo ao local conhecido como Campo da Brahma, no Porto Velho, em São Gonçalo. Um carro modelo EcoSport branco passou atirando contra um grupo de pessoas reunido no bar, no momento em que assistiam a um jogo de futebol. Morreram Janete Bezerra dos Santos Pinto, Waldir Pinto Oliveira Sobrinho (Waldir Papel), José Luis Caetano Duarte e Fábio Rosa de Souza. De acordo com as investigações, a chacina teria acontecido por causa de briga de território entre traficantes e milicianos. As vítimas tinham idades entre 41 e 60 anos e moravam no bairro há mais de 30 anos. Nenhum dos mortos possuía anotações criminais ou tinham indícios de envolvimento com crimes.

No dia 06 deste mês, um sábado, cinco homens foram baleados em uma barbearia, no Gradim, também em São Gonçalo. Dois morreram, o dono do estabelecimento, Matheus da Silva Andrade Santos, e Carlos Eduardo Soares da Silva. Os criminosos chegaram encapuzados em um carro modelo Voyage preto, atirando diversas vezes contra a barbearia. A motivação seria a mesma da chacina do Campo da Brahma, a disputa entre traficantes e milicianos.

Fonte: O São Gonçalo 

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias