Homens são presos em área de proteção ambiental de Silva Jardim com armas e animais abatidos

às

Três homens foram presos ontem (31) em Silva Jardim em uma operação da Polícia Ambiental com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com armadilhas, armas e munições e animais abatidos.

Os suspeitos estavam no bairro de Gaviões, na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João – Mico Leão, na zona rural do município. Com eles, haviam oito armas e 80 munições, de calibes 22, 28, 36 e 44, e duas armadilhas de caça.

Entre os animais abatidos encontrados com o trio, haviam pacas, cotias, gambás e tatus, mas os animais foram descartados devido ao avançado estado de decomposição.

Os três homens e o material apreendido foram encaminhados para a 120ª Delegacia de Polícia de Silva Jardim, que registrou o caso. De acordo com a Polícia, os suspeitos foram autuados por posse ilegal de arma e ainda estão detidos.

Segundo a Lei 9.605 de Crimes Ambientais, no artigo 29, caçar, matar ou deter animais silvestres sem permissão de autoridade ou órgão competente é crime, punível com prisão de seis meses a um ano, e multa. De acordo com a legislação, a pena ainda pode ser aumentada da metade até o triplo caso o crime tenha sido cometido contra espécies raras e ameaçadas de extinção, em período proibido à caça, durante à noite, em unidade de conservação, com métodos e instrumentos que podem provocar destruição em massa ou em exercício de caça profissional.

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias