Vereador e filho mortos à tiros em Maricá são enterrados

às

Foram enterrados na tarde de ontem (22) o vereador Ismael Breve e seu filho Thiago Marins, que foram mortos à tiros dentro de casa na madrugada desta quinta-feira. O sepultamento ocorreu por volta das 17h45 no Cemitério Municipal de Maricá. Já o velório foi realizado durante a tarde no plenário da Câmara Municipal de Maricá. As vítimas tinham, respectivamente, 59 e 31 anos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os homicídios ocorreram por volta das 4h, no bairro Zacarias, também em Maricá. Segundo a esposa de Ismael, dois homens encapuzados invadiram a casa, se direcionando ao quarto de Thiago, onde arrombaram a porta e dispararam contra ele. Ao ouvir o barulho, o vereador teria ido até o local e entrou em confronto com um dos suspeitos, sendo baleado pelo outro. A esposa e a enteada do parlamentar estavam em casa na hora do crime.

Vereador e filho foram mortos à tiros (Foto: Reprodução/Facebook)

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), porém, até agora, ninguém foi preso. A Polícia Civil trabalha em busca de testemunhas e à procura de câmeras de segurança que auxiliem na investigação.

A Câmara Municipal de Maricá decretou luto oficial de três dias e repudiou os homicídios por uma nota. “Ambos foram brutalmente assassinados na madrugada desta quinta-feira. A Câmara decreta luto de três dias e por isso a Casa de Leis permanecerá fechada neste período”, diz parte da nota.”Ambos foram brutalmente assassinados na madrugada desta quinta-feira. A Câmara decreta luto de três dias e por isso a Casa de Leis permanecerá fechada neste período”, conclui. A Prefeitura Municipal de Maricá também lamentou o ocorrido e ainda decretou luto oficial no município, acrescentando que “Maricá não é o espaço da barbárie, mas da convivência pacífica e construtiva.

Velório ocorreu na tarde de ontem, no plenário da Câmara de Vereadores do município (Foto: ErreJota Notícias/ Divulgação)

Confira comunicado oficial da Prefeitura:

“A Prefeitura de Maricá vem a público expressar sua indignação e revolta com esse lamentável episódio de violência na cidade. O vereador Ismael Breve era um agente público interessado e compromissado com a melhoria da qualidade de vida da população. Sua morte trágica, tanto quanto a de seu filho, Thiago Marins, enluta e revolta a todos os que, com eles, pensavam na vida parlamentar a serviço daqueles mais necessitados.

A Prefeitura reafirma a necessidade das autoridades policiais de darem respostas imediatas e elucidar os fatos que motivaram tal brutalidade. O prefeito Fabiano Horta e todo o governo reafirmam seu compromisso de luta por justiça e paz e expressam suas profundas condolências à família Marins. Que Deus conforte a todos.

A Prefeitura de Maricá decreta luto oficial. Maricá não é o espaço da barbárie, mas da convivência pacífica e construtiva.”

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias