Morre vendedor atingido por bala perdida durante tiroteio no Plaza Shopping

às

O vendedor Thiago da Conceição Marins, de 31 anos, vítima de uma bala perdida durante o tiroteio no entorno do Plaza Shopping, no Centro de Niterói, que aconteceu na noite de ontem (30), morreu na manhã de hoje (31). Ele estava internado no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, também em Niterói, após ter sido baleado nas costas. Policiais entraram em confronto armado com criminosos na Rua General Andrade Neves, ao lado do estabelecimento comercial. Outras três pessoas foram baleadas; uma mulher e dois suspeitos. Um deles também morreu.

Thiago trabalhava na loja de brinquedos infantis Ri Happy há quase dois anos. Ele estaria lanchando próximo ao local quando foi atingido por um disparo. A loja lamentou o ocorrido e informou estar prestando assistência psicológica à família da vítima e dando auxílio nos procedimentos para o enterro. “Thiago atuava como vendedor e completaria dois anos na empresa em novembro de 2019. Todos do Grupo Ri Happy encontram-se de luto e solidários a dor da família de Thiago. Nesse momento, há um equipe da empresa prestando todo suporte psicológico à família da vítima e tomando as devidas providências para o enterro”, afirma a rede de lojas através de nota.

Uma tia do vendedor foi até o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói, para realizar o reconhecimento do corpo do sobrinho na tarde de hoje. “Estamos arrasados. É revoltante isso acontecer. Ele estava trabalhando, e agora deixa três filhos e esposa”, relata Neuza Inês. Segundo ela, a mãe do rapaz estava inconsolável, mas os familiares não permitiram que ela fosse até o IML.

A confusão ocorreu por volta das 21h aos arredores do principal shopping da cidade. De acordo com o comando do 12º Batalhão da Polícia Militar, criminosos saíram do Morro do Estado, próximo ao local, e tentaram roubar uma moto para fugir, quando foram surpreendidos por agentes do programa Niterói Presente.

Os criminosos abriram fogo ao resistirem à ordem de prisão dada pelos policiais. Pedestres e clientes do shopping se assustaram. O fogo cruzado acabou atingindo também uma mulher de 63 anos, identificada como Irene Gagliano, que foi baleada na perna e levada ao hospital, mas já recebeu alta. Thiago foi outra vítima de bala perdida no local e chegou a ser socorrido e passar por cirurgia, vindo à óbito na manhã deste sábado.

Apesar da resistência, a polícia conseguiu chegar até os suspeitos. Um deles acabou morrendo no local, baleado. O outro, ferido, foi levado para receber atendimento no hospital, de onde seguiu para a Delegacia de Homicídios de Niterói. Na ação, foram apreendidos uma pistola, uma granada, um rádio transmissor e uma touca.

Confira o vídeo: 

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias