Criminosos ateiam fogo em escola de São Gonçalo após roubo

às

Uma escola de educação infantil e ensino fundamental foi incendiada em São Gonçalo na noite da última terça-feira (3), após ter sido invadida e roubada por dois homens. A secretaria da unidade, que fica no bairro Rocha, foi a única parte atingida pelo fogo. A escola funciona no local há 31 anos.

Responsáveis pela escola, chamada Centro Educacional Andrade Arimathea, afirmam que dois homens invadiram o local por volta das 19h30 e teriam ateado fogo na secretária ao não encontrarem itens de valor no colégio. A cantina da unidade também foi invadida. Os danos materiais ainda estão sendo calculados pelos gestores da escola.

“Levaram alguma coisa, mas ainda não sabemos. A escola não tem muita coisa de valor, o valor é a educação, temos mais cadeiras e quadros”, conta uma das donas do colégio, Valéria Arimathea, que também atua como professora na unidade. Ela ainda aproveita para agradecer ao apoio recebido da comunidade. “Agradecemos aos moradores do Rocha que nos deram apoio, oraram pela gente aqui na frente da escola, e aos alunos, que já estão querendo retornar as aulas”, afirma.

No incêndio que atingiu a sala onde funciona a secretária, um dos itens a resistir foi a foto do patriarca da família responsável pela escola, Raimundo de Andrade Arimathea, que dá nome à escola. O retrato foi salvo pelos familiares, que já se organizaram para repor as perdas causadas pelo incêndio. A escola deve voltar a funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 9.

O caso foi registrado na 72ª DP do Mutuá. Uma perícia já foi realizada no local. Imagens de câmeras de segurança da escola serão utilizadas na investigação.

Veja também

Quem visita a exposição faz uma verdadeira viagem por essa arte e pelos lugares de onde vieram os bordados, arte que cada vez mais ganha visibilidade
às
A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (18) um homem por estupro, cárcere privado, ameaça e tortura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias