Ajudante de pedreiro morre após ser atingido por bala perdida em São Gonçalo durante operação

às

Um ajudante de pedreiro morreu vítima de bala perdida na noite da última terça-feira (24) em São Gonçalo, na Comunidade do 590, na Amendoeira, durante uma operação policial. A vítima, Roberto Carlos Moura Pinto, tinha 50 anos, e estava indo para a igreja por volta das 20h quando foi baleado.

Sua esposa estava acompanhando-o até o templo e entrou no local enquanto o marido ficou do lado de fora, conversando com um amigo no momento em que começaram vários disparos. A vítima chegou a ser socorrida de carro por vizinhos até o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas acabou não resistindo aos ferimentos no abdômen e na mão.

“Ele estava me levando à igreja quando parou para conversar com um amigo. Quando começaram os tiros, cada um correu para um lado. Depois me falaram que ele tinha sido atingido”, relata a esposa da vítima. “Não sei nem o que pensar, o que dizer. É tristeza, revolta, ódio. Tudo misturado”, desabafa. Segundo a família de Roberto, o tiro pode ter partido da arma da polícia. “Não estava tendo troca de tiros, a rotina estava normal ali. Pobre e favela sempre vira estatística”, denuncia o cunhado da vítima, que também trabalha como ajudante de pedreiro.

A família de Roberto compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo, na manhã de ontem (25), para realizar os procedimentos de liberação do corpo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). A Polícia ainda não se pronunciou sobre o caso, porém, no local, estaria ocorrendo uma operação do 7º Batalhão da PM para coibir o tráfico na localidade. Na ação, dois suspeitos morreram e drogas foram apreendidas.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias