Operação caça quadrilha responsável por roubos de cargas em São Gonçalo e Itaboraí

às

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em parceria com Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar do Estado, deflagrou nesta quinta-feira (31), a Operação Basta, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão de celulares e aparelhos eletrônicos e de prisão preventiva contra 14 integrantes de organização criminosa que, desde março de 2017, tem sido uma das principais responsáveis pelo roubo cargas na BR-101, na altura dos municípios de Itaboraí e São Gonçalo.

Segundo o relatório do MP, as áreas adjacentes à BR-101, RJ-104, RJ-106 e RJ-114 como principais locais de roubo de carga, passaram a ser fonte lucrativa de renda para facções criminosas que controlam, com violência e intimidação, também o tráfico de drogas em diversas localidades próximas, em especial, na Favela da Reta e nos complexos do Salgueiro, Anaia e Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Entre os denunciados, destacam-se os nomes de Maurício Pereira Marques Filho, o Branquinho, chefe do tráfico na Favela da Reta, sede da organização criminosa; e de Miguel Gomes da Silva, o MG e Wanderson da Silva Souza, o Magrinho, ambos do segundo escalão de comando do grupo, sendo os demais denunciados ocupantes de funções de menor relevância na estrutura hierárquica do grupo, mas de semelhante gravidade.

Fonte: O São Gonçalo 

Veja também

Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias