Estudante morto no Rio por bala perdida à caminho da escola falou com irmão por mensagem antes de morrer

às

Minutos antes de ser atingido no peito por uma bala perdida na Tijuca, Zona Norte do Rio, o estudante Gabriel Pereira Alves, de 18 anos, mandou uma mensagem para o irmão mais velho. Queria vê-lo no fim do dia para cortar o cabelo. “‘Irmão, estou fazendo um curso, chego umas 17h30. Tem como você marcar minha vez?’”, citou Thiago Pereira da Silva.

“Quando cheguei lá no hospital, olhei para a Emergência, vejo todo mundo chorando”, lembrou. O corpo do estudante foi enterrado neste domingo (11) no Caju. Pai de Gabriel, Fabrício Alves não crê que o crime seja solucionado.

“Ele foi só mais um na estatística. Se eu for puxar pela estatística, pelos acontecimentos anteriores, eu não espero nada”, afirmou. A Delegacia de Homicídios da capital investiga o caso.

Como foi o crime

Gabriel ia para a escola na última sexta-feira (9) e aguardava a condução na Rua Conde de Bonfim, uma das mais movimentadas do bairro, quando começou um tiroteio. Baleado no peito, ainda foi levado para um hospital particular ali perto, mas não resistiu.

O jovem morreu no dia do aniversário do pai. “O que vai dar força são meus amigos. Eu troquei o Dia dos Pais pelo Dia dos Amigos”, lamentou, enquanto amparava o caçula, que mal conseguia falar.

Moradores disseram que houve um confronto entre traficantes e policiais. A PM negou e informou que a Unidade de Polícia Pacificadora chegou a ser atacada por bandidos, mas que os policiais não teriam revidado.

O estudante Gabriel Pereira Alves tinha 18 anos e levou um tiro a caminho da escola na Tijuca, Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/Redes sociais
O estudante Gabriel Pereira Alves tinha 18 anos e levou um tiro a caminho da escola na Tijuca, Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/Redes sociais

Fonte: G1/Rio de Janeiro

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias