Tanguá adota novas medidas de restrição contra o avanço da Covid-19

O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, assinou,  nesta quinta-feira (25), o decreto que autoriza a suspensão de atividades consideradas não essenciais no município pelo período de 10 dias.

De acordo com o decreto que entrará em vigor nesta sexta-feira, será vetada a abertura do comércio local, além de outros estabelecimentos como bares, academias e casas de shows. O funcionamento de supermercados, farmácias e serviços bancários será mantido. Além disso, foram adotadas medidas para promover o isolamento social e impedir aglomerações serão adotadas.

Para Rodrigo, a estratégia adotada poderá auxiliar no combate à Covid-19 no município.

“Estivemos reunidos com diversos profissionais de saúde nos últimos dias, sempre buscando pensar na melhor forma de execução de uma ação eficaz. Essa não é uma decisão fácil, mas vamos enfrentar esse momento difícil juntos, na certeza de que estamos preservando vidas”, disse o prefeito.

A decisão visa respeitar a recomendação do Ministério Público, que orientou os municípios a elaborarem ações de contenção para frear o avanço do coronavírus na região.

Até a divulgação do último balanço realizado pela secretaria municipal de Saúde, no mês de março foram registrados 116 novos casos de Covid-19 no município, com 6 óbitos confirmados. Outros 3 seguem sob investigação.

Decreto nº 0031-2021 Adoção medidas Covid (1)