Vereadores pedem mais segurança para Maricá

às

O crescente número de assaltos a transeuntes, carros e residências despertou preocupação nos vereadores que discutiram medidas para inibir esses índices negativos durante sessão na Câmara Municipal de Maricá. Os parlamentares solicitaram um efetivo maior de policiais na cidade. O vereador Ismael Breve (DEM) solicitou o reforço principalmente durante o Carnaval. “Estive em conversa com nosso secretário de Governo e fiz cobranças quanto a nossa segurança e ele me passou que o prefeito está em conversa com os comandos e está pedindo para que nossa cidade, principalmente no Carnaval, tenha policiamento e que não tirem os policiais daqui para mandar para Niterói”.

O vereador Cemar (Solidariedade) informou que participará de uma reunião com o comando do 5° Batalhão para viabilizar mecanismos de defesa contra assaltos ocorridos nos coletivos da Viação Nossa Senhora do Amparo na altura do Instituto Nacional de Traumatologia (Into), no Rio. “Amanhã, às 15 horas, vou participar de uma reunião com o comandante do 5º batalhão para que possamos falar sobre os assaltos. Vamos buscar e trazer soluções para o município”.

O vereador Chiquinho (PP) levantou alguns casos recentes de violência ocorridos na cidade. Ele solicitou a colocação dos módulos de segurança nas entradas e saídas do município. “A falta de efetivo prejudica o policiamento em Maricá. Vim mostrar isso porque tem nove dias que aconteceu isso tudo em nossa cidade. As patamos de Maricá estão em São Gonçalo e em Niterói. Maricá já não tem policial e estão tirando daqui para levar para outro lugar”.

O vereador Dr. Richard (PT) salientou que a Segurança Pública é responsabilidade do Governo do Estado. “Não podemos esquecer que a questão da segurança é uma obrigação do Estado e não do município. Precisamos de um batalhão nesta cidade”. Marcus Bambam (PV) ressaltou o trabalho feito pelos policiais do Proeis. “Imagina se não tivéssemos contratado os policiais do Proeis. A situação estaria muito pior. Esses policiais estão aqui prendendo, rodando, atuando, conversando com os moradores”.

O vereador Rony Peterson (PR) sugeriu uma reunião com autoridades a fim de encontrar uma solução rápida para sanar a violência. “Temos que ter uma audiência com o secretário de Polícia para mostrar para ele como é Maricá. Esse é nosso dever. Concordo que o Proeis tem mais de 70 policiais diários em nossa cidade e temos que observar o trabalho fantástico feito pela 6ª Companhia”.

Fonte: Portal Errejota Notícias

Veja também

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias