DER coloca o ‘bloco na rua’ e faz campanha por trânsito seguro

às

O DER-RJ já botou o bloco na rua e agradou motoristas e operadores das concessionárias Rota 116 e CCR Via Lagos, que entraram na campanha por um trânsito seguro.

 

O Carnaval é uma das datas de maior registro de acidentes nas rodovias estaduais do Rio de Janeiro. Mas, com respeito a algumas regras simples, é possível virar esse jogo. Desde quinta-feira (28/2) vestidos com camisetas com o lema da ação “Dê preferência à vida. Brinque o Carnaval com segurança”, operadores das concessionárias CCR Via Lagos e Rota 116 distribuem, nos pontos de pedágios das duas rodovias, material educativo com dicas para uma viagem mais segura. Também são veiculadas frases nos Painéis de Mensagens Variáveis Móveis, entre elas: “Cinto não é Fantasia. Use Sempre”; “Dê preferência à vida. Brinque o Carnaval em Segurança” e “Você ligado. Farol Ligado”.

Com o objetivo de reduzir o número de infrações nas áreas com maios registros de acidentes, agentes do departamento, munidos com radares portáteis, também realizam operações de fiscalização nas RJs 124, 140 e 106, próximo aos municípios de Rio Bonito, Iguaba, Araruama e São Pedro da Aldeia. A ação, com equipamentos que identificam veículos em velocidade acima da permitida, também começou na última quinta-feira e irá continuar até a próxima quarta-feira (6), sempre das 8h às 17h. Possivelmente será estendida para a sexta e o sábado, após o Carnaval, dias 8 e 9/3.

Fonte: Jornal O São Gonçalo

Veja também

O Brasil tem 22 pizzarias entre as melhores da América Latina. O ranking foi divulgado pelo site 50 Top Pizza
às
Um motociclista que havia se envolvido em um acidente na Linha Vermelha, no Rio de Janeiro, e caído na Baía de Guanabara
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias