35ª Subseção da OAB promove cursos e palestras gratuitas

O Mês do Advogado, comemorado em agosto, terá muitas atividades de aperfeiçoamento e reciclagem para os profissionais, e tudo gratuito promovido pela 35ª Subseção da OAB de Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim. Mas ainda em julho, no dia 27, haverá um curso de ‘Escola de Gestão’, com temas bem atuais, como a adequação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Além das palestras e cursos, no dia 20 de agosto haverá a ‘Feijoada da Advocacia’, uma confraternização com música ao vivo no espaço de festas Zaniboni Hall, na Praça Cruzeiro.

Cursos

Com a intenção de que os advogados membros possam se atualizar e assim exercer melhor suas funções em defesa dos direitos dos seus clientes, a 35ª Subseção vai promover gratuitamente, no dia 27 de julho, às 18h, o curso de ‘Escola de Gestão’, que abordará a preparação tecnológica dos escritórios e adequação LGPD, Visual Law, financeiro e planejamento estratégico.

Já em agosto, haverá palestras com três desembargadores, sempre às 18h na sede da instituição. No dia 15/08, o desembargador Carlos José Martins Gomes falará sobre o tema ‘Justiça e Advocacia’. No dia seguinte, 16 de agosto, o tema será ‘Punitivismo e Estado Democrático de Direito’, com o desembargador Cairo Ítalo. E na sequência, no dia 17/08, o desembargador Marco Aurélio Bezerra de Mello ministrará uma palestra sobre ‘Direito Privado e Direito Fundamentais’.

A presidente Karen Figueiredo, revela que em setembro, também deve acontecer uma palestra com tema que sempre atrai um público grande, o Direito de Família. “São palestras importantes, que nós teremos, que vale a participação. Em setembro, teremos também uma palestra sobre Direito de Família, à princípio com o doutor Leonardo de Castro Mira”, conta a presidente.

Confraternização

A ‘Feijoada da Advocacia’ será de 11h às 17h para toda a família, no espaço de festas Zaniboni Hall. O primeiro lote já está sendo vendido por R$ 80,00 até o dia 29 de julho. Já o segundo, pode ser comprado até o dia 19 de agosto por R$ 100,00. Crianças de até 12 anos não pagam, e de 13 aos 17 anos pagam meia entrada.

Para comprar a entrada, basta ligar para a sede da Subseção através do telefone (21) 2734-2525, ou enviar uma mensagem para o WhatsApp do órgão (21) 9 9756 5185, ou ainda adquirir na própria sede, que fica na Av. Sete de Maio, nº 50, Sala 301, Ed. Henry Ford, no Centro de Rio Bonito.

Para a presidente da Subseção, essa será uma ótima oportunidade de encontrar amigos de profissão.

“Estou com uma expectativa muito positiva para o nosso almoço com os colegas e as colegas, em nossa primeira feijoada. Embora ainda com o Covid em nosso meio, acredito que por conta do avanço da vacinação, poderei rever mais amigos e amigas, que acredito estarem se sentindo mais seguros a estarem participando da nossa confraternização”, disse Karen.

 

Lívia Louzada