35ª Subseção da OAB promove evento em Rio Bonito para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Em um bate papo descontraído, mas com temas muito importantes, a 35ª Subseção da OAB – Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim -, recebeu um número expressivo de advogadas no Hotel Bristol, em Rio Bonito, para um café da manhã, o ‘Café com Elas’. O evento foi promovido pela Comissão OAB Mulher, da Subseção, que tem a advogada Paula Anselmo como presidente.

No evento, a vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basilio, falou sobre o tema “Mulheres e suas histórias de Superação”, um apanhado sobre os diversos papeis que a advogada executa na atualidade, de mãe, chefe de família, esposa e também falou sobre a história por trás do Dia Internacional da Mulher.

Para a presidente da 35ª Subseção, Karen Figueiredo, o Dia Internacional da Mulher tem que ser lembrado e comemorado, e ela lamenta que na região, as advoga das ainda tenham uma representatividade tão tímida.

“Embora o dia da mulher seja todo dia, essa data serve para que ela pare e pense que esse papel (de multitarefas) é fundamental, é um diferencial na sociedade, que esse papel pode ser um divisor de águas para outras mulheres. Embora sejamos mais hoje, nossa representatividade ainda precisa expandir, acho que as mulheres precisam se impulsionar, ainda precisam perder um pouco do medo e da insegurança e começar a participar mais de cargos de direção, tanto em órgãos públicos e privados. Precisamos trabalhar bem isso para que haja esse crescimento”, disse Karen.

O evento contou com a presença da coordenadora do Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAM) de Tanguá, Vanessa Gonçalves, e da representante da Secretaria Especial dos Direitos das Mulheres e Minorias (SEDIMM) de Silva Jardim, Janaina Monteiro.

 

Lívia Louzada