Ao todo, 900 vagas serão disponibilizadas para moradores de Maricá. A novidade deste ano é que haverá turmas especiais para as áreas de Saúde. Na região central as aulas acontecem na Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Matos, no Colégio Cenecista de Maricá e no Cinema Henfil. Em Inoã, o projeto será ministrado nas E.M Marisa Letícia Lula da Silva e Aniceto Elias. Já em Itaipuaçu, o Pré-Enem será na E.M João Monteiro.
“Nesses três anos o Pré-Enem gerou o Pré-Encceja (Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos), o Pré-Uerj e foi inspiração para o programa Passaporte Universitário. Somando os três anos nós já aprovamos mais de 200 alunos, o que é uma revolução”, disse o fundador do projeto e professor de história William Campos, que destaca a intenção da iniciativa que é de promover a prática dos estudos aos maricaenses.
“O que eu acho mais importante não é aprovar, e sim, dar chance para a pessoa estudar”, completou. Como pré-requisito o participante deve morar em Maricá e apresentar o comprovante de residência. Ou, caso seja menor de idade, é necessária uma declaração do responsável. Para concluir a inscrição, o interessado deve preencher todas as informações pedagógicas presentes no formulário que estará disponível no site da prefeitura (www.marica.rj.gov.br), a partir do dia da inscrição
Fonte: O São Gonçalo