Operação caça quadrilha responsável por roubos de cargas em São Gonçalo e Itaboraí

às

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em parceria com Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar do Estado, deflagrou nesta quinta-feira (31), a Operação Basta, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão de celulares e aparelhos eletrônicos e de prisão preventiva contra 14 integrantes de organização criminosa que, desde março de 2017, tem sido uma das principais responsáveis pelo roubo cargas na BR-101, na altura dos municípios de Itaboraí e São Gonçalo.

Segundo o relatório do MP, as áreas adjacentes à BR-101, RJ-104, RJ-106 e RJ-114 como principais locais de roubo de carga, passaram a ser fonte lucrativa de renda para facções criminosas que controlam, com violência e intimidação, também o tráfico de drogas em diversas localidades próximas, em especial, na Favela da Reta e nos complexos do Salgueiro, Anaia e Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Entre os denunciados, destacam-se os nomes de Maurício Pereira Marques Filho, o Branquinho, chefe do tráfico na Favela da Reta, sede da organização criminosa; e de Miguel Gomes da Silva, o MG e Wanderson da Silva Souza, o Magrinho, ambos do segundo escalão de comando do grupo, sendo os demais denunciados ocupantes de funções de menor relevância na estrutura hierárquica do grupo, mas de semelhante gravidade.

Fonte: O São Gonçalo 

Veja também

Imóveis receberam reforma geral, com mudança de planta, troca de fiação e encanamento, regularização de piso e até troca de janelas, entre outras melhorias
às
Companhia integra pesquisa científica, indústria e produtor rural para criar soluções de alto impacto e consolidar o plástico como aliado estratégico da agropecuária bras
às
Recentemente, Rodrigo Bacellar criou um Pacote de Enfrentamento ao Crime já sancionado pelo Governo do Estado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias