Novos Agentes Comunitários de Saúde de Rio Bonito são nomeados

às

Os novos agentes comunitários que passaram no último concurso público participaram da cerimônia de apresentação e de um curso de capacitação sobre o trabalho nas unidades de saúde, realizada nessa segunda-feira (10) no Centro Administrativo da prefeitura. O principal papel desempenhado pelo Agente Comunitário de Saúde é de ser o primeiro elo entre o cidadão e serviço público de saúde de que necessita. Ele é o profissional responsável por atuar na promoção e prevenção na saúde, mapeando e encaminhando pessoas para este serviço.

Durante o período de capacitação,  os agentes irão receber orientações que abordam temas ligados a saúde e comunidade, SUS, papel dos agentes comunitários e suas atribuições, papel durante as visitas familiares, territorialização/mapeamento, trabalho em equipe, funcionamento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), entre outros temas.

As 110 vagas oferecidas no concurso público foram distribuídas para preencher as demandas das Estratégias Saúde da Família (ESFs), dos bairros Boa Esperança, Serra do Sambê, Nova Cidade, Parque Andrea, Boqueirão, Nova Cidade, Boqueirão, Rio Vermelho, Viçosa, Mangueira, Jacuba, Lavras, Colina, Sambê, Rio Seco, Mata, Catimbau, Bela Vista, Rio do Ouro, Basílio, Parque Indiano, Ipê/BNH, Praça Cruzeiro, além da Clinica da Família.

Um dos requisitos para assumir essas vagas é residir na área de abrangência da unidade de saúde que escolheu para trabalhar. Essa escolha foi feita no momento da inscrição. Ou seja, deve morar perto do local do trabalho.  Já os 27 agentes de endemias, que também se apresentaram nessa segunda-feira (10)  irão reforçar as equipes do Programa Municipal de Controle da Dengue, que faz o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias