Um homem que foi atacado por dois pitbulls em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, no dia 16 de fevereiro, morreu na madrugada desta sexta-feira 26 de Fevereiro no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo.
A morte foi confirmada pela direção da Unidade, mas a causa não foi informada.
Feliphe dos Santos Vieira foi atacado quando estava junto com o filho e o sobrinho no bairro Aurora, próximo à RJ-106, a Via Lagos.
No dia do ataque, as duas crianças, de 7 e 9 anos, também ficaram gravemente feridas. Feliphe tentou defender as crianças que, mesmo feridas, conseguiram correr e pedir ajuda.
De acordo com o delegado da 118ª DP, Renato Perez, uma das crianças foi ouvida pela polícia depois de receber alta médica e disse que Feliphe era contratado pelo dono dos animais para cuidar deles.
“Ele sabia o local que ficava a chave pra abrir o portão, ele que vacinava os cachorros. Não houve negligência do dono. Houve uma situação que [ainda] não deu pra entender o porquê dos pitbulls terem atacado ele e as crianças, que já tinham ido lá em outras ocasiões. Nós ouvimos só uma das crianças, vamos ouvir a outra”, disse o delegado.
As vítimas foram socorridas por policiais do Batalhão de Choque, que iam em direção a Cabo Frio para uma ação de ordenamento contra aglomerações no carnaval e passaram pelo local no momento do ataque. Os policiais tentaram conter os animais mas não foi possível, então tiveram que atirar nos cães.
“Os PMs tiveram que sacrificar os pitbulls. Cada um teve que levar dois tiros de fuzil porque senão não iam parar de atacar. Com o primeiro tiro não resolveu”, conta o delegado Renato Perez, da 118ª DP em Araruama, onde o caso foi registrado.
Fonte: g1.globo.com